O uso da Toxina Botulínica (Botox ®) na Odontologia
Embora a Toxina Botulínica, o famoso Botox®, seja conhecida para o tratamento de rugas e linhas de expressão, seu uso não se limita apenas à problemas estéticos. Por ser uma toxina que age paralisando o músculo que está em hiperfunção, esta substância também vem sendo utilizada na Odontologia para fins terapêuticos.
E você sabia que o Cirurgião Bucomaxilo Facial está entre os profissionais mais indicados para realizar a aplicação da Toxina Botulínica (Botox ®)?
Sim. Como profissionais especialistas em cirurgia específica para a região da cabeça e pescoço, possuímos extremo know-how sobre o comportamento do músculo da face.
Os resultados são obtidos de maneira rápida, previsível e segura quando bem indicado e executado.
A Toxina Botulínica (Botox ®) foi devidamente regulamentada para uso pela Resolução 112/11 do Conselho Federal de Odontologia – CFO – desde setembro de 2011.
Conheça os principais tratamentos que levam o uso de Botox ® realizados pelo Dr. Maurício Marconato
Bruxismo: a contração involuntária dos músculos da mastigação durante o sono, além de causar apertamento entre os dentes, sobrecarrega a articulação têmporo mandibular causando dores de cabeça.
Nesses casos, é indicado a aplicação intra muscular da Toxina Botulínica (Botox ®) para ajudar a reduzir as forças musculares e, consequentemente, aliviar os sintomas articulares.
Este tratamento vem apresentando resultados surpreendentes.
Sorriso Gengival: o uso da Toxina Botulínica (Botox ®) em pacientes que mostram demasiadamente a gengiva tem gerado ótimos resultados.
Hoje, em muitos casos não é necessário realizar cirurgia. A aplicação ajuda a paralisar o músculo responsável pelo levantamento do lábio superior de ambos os lados e a consequentemente ter uma menor exposição da gengiva.
Marque uma avaliação em nosso consultório. Estamos localizados em Canoas.
Agende sua consulta através do telefone: Telefone: 51 3472-3154 ou através do WhatsApp: 51 98623-3154.
Será um prazer responder todas as suas dúvidas.
Amanda
14 de janeiro de 2020 em 19:28Justo o que eu procurava sobre toxina botulínica. Obrigada!