Implantes Osseointegrados
São parafusos de titânio que servem para substituir as raízes dos dentes perdidos. Estes são posicionados no osso abaixo da gengiva nas regiões dos dentes ausentes onde posteriormente serão realizadas as próteses (Dentes de Porcelana) que são fixadas sobre os implantes, substituindo os dentes naturais.
Principais indicações:
A melhor forma de suprir a falta do(s) dente(s) é através do tratamento com implantes dentários. Este procedimento é indicado para reabilitação unitária, parcial ou total dos dentes. O implante unitário é realizado sempre que houver perda de um único dente, enquanto que os implantes múltiplos são indicados para reposição parcial ou total dos dentes. As próteses totais (dentaduras) e próteses parciais com grampos podem ser substituídas por próteses fixas sobre implantes, melhorando a retenção, mastigação e a estética do paciente.
O implante pode ser realizado em pacientes com desenvolvimento esqueletal completo que geralmente ocorre aos 18 anos em homens e a partir dos 17 anos em mulheres. Condições gerais de saúde, higiene adequada, quantidade óssea disponível são fatores importantes a serem avaliados.